02 fevereiro 2007

O Dominio Jornalistico - Blog do Grupooooo

Começo a notar neste blog um certo domínio por parte das jornalistas do grupooooo no que toca à actividade da postagem. Posto isto, decidi também contar as minhas aventuras jornalísticas nesta terra e, acreditem, passam-se coisas aqui que não lembram ao menino Jesus nem ao Diabo.

1 - Na primeira vez que fui à Assembleia Nacional (onde se reunem os deputados cá da terra. Os mesmos que já vi saírem de casas em frente ao Black Cat com umas meninas que tinham idade para serem suas netas) cobrir uma conferência de imprensa. Dirijo-me ao segurança para perguntar onde era e ele, envergonhado e sempre a pedir-me desculpas, anuncia que não posso entrar. Vi logo a minha vida a andar para trás e como vou explicar à fera da minha chefe que não consegui ir à conferência. "Porquê?", pergunto eu. E ele responde a maior barbaridade: "A senhora (eu senhora??) não pode entrar porque tem os ombros destapados". Caiu-me tudo e desatei-me a rir!!

Alguém me explica como é que num país onde no Inverno estão 25ºC e TODA a gente é promíscua e maluca, eu não posso entrar na Assembleia Nacional por estar de ombros destapados???

Obviamente a minha aventura não acabou por aqui. Fui a casa a correr pôr um casaco para poder entrar e ir à porra da conferência de imprensa (que ainda por cima era do MpD, o PP cá do sitio) e quando já compostinha e aprovada pelo segurança com polegar levantado cheguei à Assembleia Nacional, ainda tive que andar à procura em cinco pisos por uma D.Lucia, já que o porteiro não me dizia nada porque estava ocupado a bater o coro à empregada de limpeza. Quando finalmente encontro a D.Lucia, esta diz-me que a conferencia tinha sido cancelada.

É o que eu digo, este país é uma verdadeira inspiração para um livro de anedotas.

Em apenas 3 semanas e 2 dias de habitação nesta terra e habituação aos que nela moram, as minhas aventuras já foram muitas. Todos os dias acontce alguma coisa linda de ser contada. No futuro, irei por-vos a par de muitas mais peripécias.

Cumprimento especial, mãos juntinhas, cruzadas e agora à roda, gritando: GRUPOOOOO!!!!!!!!!

Catarina

(extraído do Blog Grupooooo em 1.02.07)

1 comentário:

Anónimo disse...

ó PAROLA, "Aqui há pessoas que abrem as suas casas à hora do almoço e servem diárias por 200 escudos (2 euros)"

Falas,dos pretinhos da assembleia e depois metes uma argolada de todo o tamanho. :(

Vê lá se os mans nao leim o blog.

Beijos.
Chocapic