06 fevereiro 2007

A Cidade da Praia

Hoje faz quatro semanas que cá estou. Ainda não fiz o balanço completo de cá estar. Já criei algumas rotinas, mas agora tudo vai mudar porque finalmente vou ter a minha casinha. Nem conseguem imaginar como estou feliz por ter o meu espaço, muitos anos depois de sonhar com ele. Esta é a Cidade da Praia, a capital deste arquipélago, que pelos visto não tem nada a ver com o resto do país. A discrepância entre capitais e restantes regiões é coisa de todos os países, acho.

Gosto da Cidade da Praia, mas não é amor à primeira vista. Aliás, a primeira vista nem aconteceu porque no primeiro dia que cá cheguei era de noite e não havia luz nem água. Ainda olho para todas as vicissitudes com um sorriso nos lábios. Tudo me parece rocambulesco e divertido, até ao dia que me começar a irritar, acho.

A Cidade é bonita mas teve um crescimento desmedido e desordenado. Nas partes mais desenvolvidas, como o Palmarejo, onde vivo e trabalho, encontramos vacas e porcos no meio dos paralelos a pastar. Rio-me tanto quando vejo uma cena destas. Há mesmo muito lixo na rua e os meus sentidos estão sempre alerta para o caso dos objectos da minha fobia aparecerem.

Mesmo assim, cada vez mais gosto dela e aqui fica uma foto desta cidade inocente e viciosa ao mesmo tempo. Terra de contradições. defino eu.


Sem comentários: