02 fevereiro 2007

Cabo Verde III

Quero tentar transmitir-vos tudo o que ando a descobrir por cá, para que vocês possam também viver um bocadinho do meu Cabo Verde.





O meu primeiro trabalho cá foi nas comemorações do 40º aniversário das Forças Armadas cabo-verdianas. Oh pra mim toda em sentido.





Este é o mercado do Plateau. Um sítio super movimentado, onde se compra e se vende de tudo!!! E também podemos comer as tais diárias a 200 escudos, feitas pelas senhoras que lá vendem. Lá é onde se pode comprar as frutas e os legumes, mas uma branquinha ingénua como eu pode ser bem enganada nos preços. Há que ter cuidado!! Mas é um sítio espectacular!!!





Igreja Matriz de Nossa Senhora da Graça. Ir à missa nesta cidade é um máximo. O padre é português e a missa é toda na nossa língua mas as músicas são em crioulo! É uma verdadeira animação!!!





Este é o condomínio fechado onde moram o Pedro e a Soraia, onde estou provisoriamente há três semanas e três dias. É um local muito primeiro mundo e não tem nada a ver com aquilo que é Cabo Verde e a Cidade da Praia. Neste dia, choveu mesmo muito e esta cidade vira um caos quando chove!!! Teve direito a relampagos e trovões sinistros, que só me deixaram dormir às 3horas!!! O que vale é que aqui chove mesmo muito pouco.

Sem comentários: