20 novembro 2007

Homens de lenço de mão



No outro dia estávamos eu, o meu paizinho Pedro e a Gi a discutir um assunto muito pertinente - o uso masculino do lenço de mão. E eu acho, sempre achei, que esse costume é um charme! Lembrei-me ainda que esta não foi a primeira vez que falei sobre o assunto, já numa altura discutido com as minhas "manas" vimaranenses.

Sim, este é um tema que divide opiniões. Há mulheres que acham isso um nojo e acreditam ser muito mais higiénico recorrer aos lenços de papel, que têm a desvantagem de serem mais poluentes. Outras, com as quais partilho a opinião, acham que um dos referentes mais bonitos que temos nas nossas concepções de princípe encantado (que todas as mulheres têm, mas como as opiniões e outras coisas que tais, cada uma tem a sua) é o uso do lenço de algodão. Nada mais sedutor que uma mulher a precisar de um lenço e o homem vislumbrar o seu, limpo e impecavelmente engomado, para facultar à menina precisada.

Quero assim deixar aqui a minha homenagem a todos os homens que ainda usam o seu lenço de mão, com a sua inicial bordada, de preferência à mão...

4 comentários:

Pedro Moita disse...

Aqui deixo o meu agradecimento pela homenagem feita à franja da sociedade masculina que ainda utiliza esse singelo pedaço de pano.

P.S. abaixo aqueles que transportam, ainda, resquicios dos chamados... "macacoides".

gicas disse...

Não sei se os homens que usam lenço de mão de pano são mais ou menos románticos que os rapazes jovens comtemporâneos...mas a verdade é que é sempre charmoso um homem "sacar" do seu lenço para o estender à "donzela" em apuros...se bem que também ja não há donzelas (excepto eu claro!)

Anónimo disse...

factos: uso lenços de papel qd é esporadico e uso os tradicionais qd ando a pingar do nariz.

Nao tem nada a ver com agradar miudas. o que querem, sou assim egoista !

Chocapic
(a outra msg tb fui eu. a da piada)

Margarida disse...

Quem elogia os lenços de mão vai começar a passar a ferro os do meu marido! Para mim deviam ser proibidos por lei!