23 julho 2007

Parabéns Bruno!!!!

Amigo!

Parabéns pelos teus super 23 aninhos! Não sei se sabes mas fazes 23 anos no dia 23, por isso, segundo as tradições vimaranenses (não sei também se no resto do país) tens que partir uma travessa ou algo parecido para te dar sorte. Sei que não és muito destas coisas, mas não vá o diabo tecê-las, o melhor é mesmo assaltares os armários da cozinha da tua mãe e trucidores essa peça de loiça antes que a vida te trucide a ti.

Apesar de estar a viver uma aventura que já criou a sua rotina, não há um único dia que passe que não pense em vocês, na minha terra, em ti e em todos. Tenho mesmo muitas saudades vossas e há dias em que a única coisa que queria era uma noite com um jantar no terraço da minha casa (com arroz de salsichas, sem cebola pra ti, como é óbvio), depois lusitano, tendinha e quem sabe pequeno-almoço naquela pastelaria perto do JN. Ou então uma noite de queima maluca, ou simplesmente uma maratona de filmes em casa.

Tenho saudades de rir nos nossos jantares de segunda à noite, de deambular pelas ruas do Porto sem destino onde tu matraqueavas sem parar e nós nem tínhamos que abrir a boca porque fazias os diálogos/monólogos sózinho. Tenho saudades das nossas trocas de gelo, dos olhares chocados que "divertidamente" provocávamos. Saudades de dançar como uma maluca, como se não houvesse amanhã ao som dos Prodigy na nossa tendinha. Saudades das nossas maluqueiras em Guimarães, do Pinheiro, das lágrimas, dos risos, de tudo...

Tenho saudades daquela tarde em que nos despedimos no farol e levei uma injecção de amor tão grande e o coração saiu reconfortado de certezas. É agarrada a essas recordações que olho o futuro com o sorriso nos lábios, porque sei que no dia em que regressar me espera o calor da tua amizade. Adoro-te, amigo, e desejo para ti toda a felicidade que tu mereces por teres uma alma tão grande.

PARABÉNS (hoje seria daqueles dias em que me teletransportava para o Porto e teriamos uma noite à nossa maneira...)!!!!!

Adoro-te,

Catarina

2 comentários:

Unknown disse...

São estas pequenas coisas que me deixam sem palavras, mas feliz!

Obrigado! :)
***

Eileen Almeida Barbosa disse...

Engraçado, eu também fiz 23 a 23, e fiz uma grande festa. Mas não parti nada...