19 julho 2007

Hoje sonhei com a minha Santiago

Hoje sonhei com aquela Santiago que me fez apaixonar pelo nome. Já lá não vou há mais de dois anos. Com este sonho apertaram ainda mais as saudades e já prometi a mim mesma que quando for a Portugal em Dezembro tenho mesmo que dar lá um salto: quero sujar a camisola no Porron, dançar como uma louca no Avante (e voltar a babar pelo dono...), passear na Alameda e no Bonaval, ouvir música nas Crechas. Quero dar cabeçadas na coluna dos desejos, deitar-me no chão na praça e ver a catedral ao contrário, cumprimentar o professor de Libros de Estilo e apanhar muita chuva até ter um Nemo num pé a procurar o pai no outro...

Quero, enfim, voltar a ser feliz na terra onde fui mais genuinamente feliz. Onde não havia lugar para tristezas nem preocupações, o ano mais leve e descontraído da minha vida!

Saudades da minha Santiago...

2 comentários:

paulinha disse...

Eu deixei de sonhar

Porque quero fazer as pazes com a minha Santiago

Se conseguir ("conseguir" mesmo porque exige preparação, outra vez, ou pela primeira vez) quero ir contigo.

Paula Alves Silva disse...

Eu sonho em voltar.. e voltar brevemente e poder respirar aquele ar que tanto me deu a viver.

Foi, de facto, um tempo inesquecível, o melhor tempo, de vida descontraída, noites de borga e situações que jamais vou esquecer!

Quero voltar àquela catedral, àquelas ruas molhadas, àquela faculdade fantástica e a ter o meu espaço num mundo perfeito...

Que saudadiii :'(