01 agosto 2007

Parabéns Sofia!!

"Vou viver, até quando eu não sei. Que me importa o que serei, quero é viver. Amanhã, espero sempre um amanhã. E acredito que será mais um prazer. E a vida é sempre uma curiosidade, que me desperta com a idade - interessa-me o que está pra vir. E a vida em mim é sempre uma certeza, que nasce da minha riqueza, do meu prazer em descobrir, encontrar, renovar, vou fugir ao repetir".

Esta é tua, nossa sabedoria. Aquilo que nos dizemos quando tudo nos parece sombrio, o que nos vem à cabeça quando estamos a ser felizes, por ser a prova daquilo que realmente quer dizer. Há um ano atrás, estavamos nós em Belinho, a eternizar esta música.

Como me lembro do teu aniversário, do ano passado, ai que saudades que me está a dar neste momento. Altura das Gualterianas, ir às barraquinhas renovar o guarda roupa, comprar K7 de música pra gozar com o teu aniversário. Ver as tuas irmãs a correr atrás das pombas. Estar de férias, passar a tarde no Coconuts. E à noite irmos jantar à Rata, com guitarradas do cacha e do vila. Fazer brindes como se não houvesse amanhã, alimentar sonhos com eles. Depois ir à Oliveira, beber shots de Black Russian, falar com toda gente, inclusivamente meter-me uma hora a falar sobre a previsão do tempo com os polícias.

Ir pro CAR (ai como eu insistia sempre em ir ao CAR). Lembro que no dia do teu aniversário no ano passado foi daquelas noites fixes, que tenho no meu coração também por outras razões ligadas àquilo que tu já sabes. Já muito mal seguimos para o Tropicana onde tu dançaste descalça. Ai! Os teus aniversários são sempre sinónimo de paródia "bedju"!!!!!

Credo, tantas recordações... De tantos anos que passamos juntas, da aprendizagem que tivemos juntas. Tu que sempre pareces-te estar mais à frente no pensamento de nós todas. Desde as cartas com os carimbos do chocapic até às conversas nas minhas escadas, as tardes na agência a ouvir rádio comercial, "Jesus del Campo", "É fixe, não é?". Tudo me está a vir à memória em catadupa, a altura amarga em que deixamos que um mal-entendido nos separasse, a amizade mais forte depois de nos termos entendido, "os verdes campos da cor do limão", o "cachofixe". Credo, tanta coisa, que nem tenho velocidade suficiente nas mãos para as enumerar a todas.

Só sei que tu és uma das minhas memórias mais queridas, um dos símbolos mesmo, da minha infância (do fatídico dia em que a porta de ferro do contador me caiu no pé) e da nossa adolescência perfeita e inocente, que com o passar dos anos vejo que vivemos um conto de fadas!!

Adoro-te muito, amiga e as saudades são tantas! Hoje de manhã acordei e enquanto me vestia e tomava banho para vir trabalhar, pus uma sequência de música: spanish caravan (doors), ney matogrosso e nick cave. E saí contigo no meu pensamento... E cada vez que olho pro telemóvel vejo que hoje é dia 1 de Agosto e lembro da alegria que sentíamos pelo teu aniversário estar a chegar, os três dias de festa como os ciganos.

SAUDADES, AMIGA, ADORO-TE!!!!!

Espero que hoje tenhas uma celebração feliz como tem sido a nossa existência até hoje.

PARABÉNS!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Que ler esta sinfonia de alinhadas letras, cairá no engano que és estudada na arte das letras.

O que eu quero dizer é que não tive a tão belo e inspirado romântico texto pelos onze dias do mês de abril. Fica registado minha menina. Deus, que existe para ti, catigar-te-á com a despromoção do teu Vitórizinho.

Chocapic