12 abril 2007

Soncente é sabe pa caga III




Esta é a vista do meu hotel, na primeira foto que tirei à pracinha. Digam lá se sou ou não uma pessoa de nível? :) A Praça Nova é o ponto de encontro dos mindelenses durante o dia e a noite. Está sempre cheia de crianças a brincar, a comer gelados e algodão doce. Os adolescentes encontram-se lá para saír. Sempre dia e noite cheia de movida. Mas ao domingo é só a partir das seis da tarde. Nota-se mesmo que é uma terra de paródia porque vê-se que as pessoas ficam em casa na ressaca!!








Amanhecer da pracinha, vista do Hotel Porto Grande.





Aqui estou na Ilha Mítica!!! Assim podem ficar a conhecer a geografia do Mindelo, que é pikinote e foi a última das ilhas de Cabo Verde a ser povoada.





A marginal é um dos locais melhores para passear. É mesmo agradável passear desde a réplica da Torre de Belém até à Praia da Laginha.





A Praia da Laginha é o ponto de encontro dos mindelenses durante o dia e acreditem. meus amigos e minhas amigas, que é um local que respira saúde. Ai tanta e tanta saúde, o Mindelo é um regalo para os olhos e para a alma!!!!!





Aqui estou eu na Praia da Laginha com o Monte Cara ao fundo, que é um dos símbolos mais emblemáticos da ilha de São Vicente. Tem aqui muitas fotos de praia e quem vir o blog parece que fui de férias, mas não é verdade! Fartei-me de trabalhar durante estes dias entre entrevistas e reportagens. Mas que claro que só vos passo a parte sabi da coisa para que vejam todas as potencialidades desta ilha.








O mercado é outros dos sítios movimentados da cidade. Olhem bem estas cores, esta luz!! É mesmo uma inspiração, tal como a cidade que o envolve!!!





E aqui está o Café Casa Mindelo, o meu sítio de eleição naquela terra. Acho que devo lá ter ido todos os dias que lá estive. Tem um ambiente super agradável, os funcionários são super atenciosos e tem umas saladas divinais!!!!!





O Acid Place é uma homenagem ao Bruno. Entra-se lá e parece um teletransporte para um dos bares do Porto. Com uma decoração simples - capas de discos de vinil espalhados pela parede, a música era só anos 80. INCRÍVEL, produto de um espanhol farto da maluqueira de Barcelona e que foi para o Mindelo abrir um bar.





O Café da Praça Nova à noite. Maravilha!!!





E o nosso Portugal é sempre lembrado pelo busto de Luís de Camões que embeleza a Praça.





No domingo (depois das seis, claro) eu e a Gisela colamos uma hora a ver uma roda de capoeira que era mesmo mesmo muito saudável. Que maravilha!!!! "Ka ten Syrius, ka ten caravela. Nôs paródia é li na roda!"

2 comentários:

Anónimo disse...

Lol, realmente parece que estás mesmo de férias... hmmmmm.....

Anónimo disse...

Ei mnininha, obrigado por estas fotos que serviram para matar as saudades que tenho da minha terra, visto que sou um muçim d'soncente!!!
Obrigado e tcheu bijim!!!
ps:espero que compreendes alguma coisa de criolo!!!