Santo Antão é uma ilha imponente, que mete respeito, mas a mim meteu-me também medo. É uma ilha de contrastes muito grandes. A parte sul da ilha parece desértica, com os jazigos de pozolana. Depois tem montanhas imponentes verdes enormes que acabem num mar bravo. Adorei a minha incursão pela ilha das montanhas que durou entre dia 2 e 4 de Abril!!!!
A viagem para Santo Antão de barco é MAGNÍFICA!!!!!! Amei amei amei, aproveitar o mar de um país que tem mais território marítimo que terrestre!!!
A proximidade entre São Vicente e Santo Antão é grande, a viagem de barco só dura 45 minutos. Vê-se claramente de barco o Monte Cara.
Ondulação do mar que divide as duas ilhas mais a norte de Cabo Verde.
E como não poderia deixar de ser, o barco também tinha que ser saudável. Vejam bem este marinheiro!! É só saúde!!!!!:) Que alegrou a paisagem durante a viagem!!
Na chegada ao porto, na cidade de Porto Novo nota-se a azáfama da embarcação que põe as gentes das duas ilhas em contacto. É um frenesim que contagia, onde notamos a vida da cidade!!!
Montanhas verdes de Cabo Verde que tem muito pouco de verde. Lindas e imponentes.
Aqui está outros dos contrates. Montanha enorme que acaba neste mar fantástico.
Santo Antão tem um pôr-do-sol que é mesmo impressionante, mas eu não consegui captá-lo devido à falta de bateria e aos solavancos do carro. As montanhas mais altas que as nuvens e depois o Sol a desaparecer ao fundo, criando uma linha de fogo no horizonte. M A R A V I L H O S O!!!!!!!!!!
E como tudo que é bom sempre acaba, aqui estou eu a entrar para o barco de regresso a são Vicente.
12 abril 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Love boat...só saúde!!!!!!!!!.....
se eu fosse marinheira...era eu quem tinha partido!....;)
Enviar um comentário