12 abril 2007

Santo Antão - a ilha imponente

Santo Antão é uma ilha imponente, que mete respeito, mas a mim meteu-me também medo. É uma ilha de contrastes muito grandes. A parte sul da ilha parece desértica, com os jazigos de pozolana. Depois tem montanhas imponentes verdes enormes que acabem num mar bravo. Adorei a minha incursão pela ilha das montanhas que durou entre dia 2 e 4 de Abril!!!!





A viagem para Santo Antão de barco é MAGNÍFICA!!!!!! Amei amei amei, aproveitar o mar de um país que tem mais território marítimo que terrestre!!!





A proximidade entre São Vicente e Santo Antão é grande, a viagem de barco só dura 45 minutos. Vê-se claramente de barco o Monte Cara.





Ondulação do mar que divide as duas ilhas mais a norte de Cabo Verde.





E como não poderia deixar de ser, o barco também tinha que ser saudável. Vejam bem este marinheiro!! É só saúde!!!!!:) Que alegrou a paisagem durante a viagem!!





Na chegada ao porto, na cidade de Porto Novo nota-se a azáfama da embarcação que põe as gentes das duas ilhas em contacto. É um frenesim que contagia, onde notamos a vida da cidade!!!





Montanhas verdes de Cabo Verde que tem muito pouco de verde. Lindas e imponentes.





Aqui está outros dos contrates. Montanha enorme que acaba neste mar fantástico.





Santo Antão tem um pôr-do-sol que é mesmo impressionante, mas eu não consegui captá-lo devido à falta de bateria e aos solavancos do carro. As montanhas mais altas que as nuvens e depois o Sol a desaparecer ao fundo, criando uma linha de fogo no horizonte. M A R A V I L H O S O!!!!!!!!!!





E como tudo que é bom sempre acaba, aqui estou eu a entrar para o barco de regresso a são Vicente.


1 comentário:

Anónimo disse...

Love boat...só saúde!!!!!!!!!.....
se eu fosse marinheira...era eu quem tinha partido!....;)