12 abril 2007

Festa do Sete do Evaldo - o filhote da Vivalda



Uma das tradições mais bonitas cabo-verdianas é a Festa do Sete. Sete dias depois de uma criança nascer os amigos dos pais juntam-se para libertar o menino dos maus espíritos. A madrinha segura a criança e toda a gente canta uma música de ninar muito linda em crioulo, que ainda não sei cantar (apesar de já ter ido a duas festas do Sete, porque esta gente farta-se de ter filhos, e ter faltado a outra porque estava em São Vicente).


Sei que vou atrasada mas a intenção é que conta. O Evaldo nasceu no dia 16 de Março e a Festa do Sete foi a 22.





Os pais e a madrinha babada, que é quem segura o bébé.





Oh pra cara de toda a gente enquanto se canta a música de ninar!!!





Eu e Nató, um dos compositores d'A Semana, super querido!!! Neste Sete estava muito escuro :) porque havia um apagão e como eles diziam eu era a única "descolorada" da festa!!!!

PARABÉNS VIVALDA!!!!!

1 comentário:

valda duarte disse...

Ola :) o meu nome é valda, estive a pesquisar coisas sobre a minha terra são vicente- cabo verde! fiquei muito contente com as coisas que escreveste sobre cabo verde! é bom saber que há pessoas apreciadoras da minha terra :)
beijinhos
valda.duarte@live.com.pt