12 abril 2007

Soncente é sabe pa caga II

Agora vamos documentar acontecimentos e pessoas que conhecemos. Tudo a vir em catadupa, foi uma semana intensa (que começou a 29 de Março e 8 de Abril).





O Rodrigo, eu e a Gi. O Rodrigo, conhecêmo-lo da Praia, mas foi uma bela surpresa encontrá-lo no Mindelo. Simpaticamente foi o nosso cicerone por terras sãovicentinas e levou-nos ao Syrius, a discoteca super in do Mindelo.





Na noite Coyote bar, presentearam-nos com uns coyotes versão masculina.





As SHUKAYAYA são um grupo de batukada d'amudjer que conhecemos por acaso naquele dia. E surpresas assim deixam-me mesmo feliz porque depois tive oportunidade de falar com elas e fazer uma entrevista que amei. Adorei conhecê-las e são o verdadeiro exemplo da mullher: corajosas, cheias de força e lindas!!!!!





Uma das características de São Vicente é que absorvem imenso a cultura brasileira, desde o estilo de música à maneira divertida de verem a vida!! Daí que até chamem aquela ilha de "Brasilinho". Aqui está a maestra das SHUKAYAYA, que cheia de energia orquestrou a performance que comemorou os dois anos do grupo.





Claro que as minhas incursões pelo Mindelo não me fiquei só pelos sítios de nível. As pessoas que me conhecem sabem que eu sou uma rapariga mais de tascas e pé na tchon do que propriamente de restaurantes finos. Aqui está o belo do ovo cozido para aguentar a noite e um XTOMPERAT (temperado em pt), uma mistura de groque com mel de cana sacarina, uma verdeira bomba que tomamos numa tasca onde não cabiam mais de 4 pessoas, conhecida pelo Iraque (devido às bombas - sabe sabe).





Uma das características do Mindelo é que deve ser a ilha do mundo com mais carochas por km quadrado. Tem tanto e de tantas cores!!! E este é aquele que eu quero comprar, não é a minha cara?? Azulzinho assim?? Paizinho, não era o nosso sonho????





Este foi um dos restaurantes mais bonitos onde já fui. Tem assim um ar muito bonito e organizado mas com uma decoração si tera mesmo linda e o menu vinha em crioulo, mesmo sendo um restaurante que provavelmente é mais frequentado por estrangeiros do que por nacionais. Assim se divulga a cultura de Cabo Verde!!!!





Outra das coisas mesmo fixes em relação a São Vicente foi relembrar aqueles momentos de adolescente em que as meninas se juntam a prepararem-se para saír!! Companheiras inseperáveis na movida mindelense aqui estamos nós a dar os últimos retoques para parar São Vicente :).





E esta é a última noite, todos anímadissimos na nossa despedida que resultou quase numa directa para apanhar o avião de volta à Praia. Nôte sabe sabe!!!!!!!!!

Sem comentários: