19 julho 2010

Thank you for being our home, when we are away from home


Foto: Sara Sampaio (Marés Vivas, 17 de Julho de 2010)

Marés Vivas: Ben Harper, o rei do festival
Por Pedro Andrade - jpn@icicom.up.pt

Em noite de casa cheia, Ben Harper protagoniza um dos momentos altos de todo o Marés Vivas. Com um cartaz consistente, o concerto dos Editors acaba por desiludir o público no último dia do festival gaiense.

Depois de uma segunda noite praticamente esgotada, a praia do Cabedelo pareceu pequenapequena [Ver] para receber todos os que rumaram até ao Marés Vivas na última noite do festival. Com um cartaz apetecível, era grande a afluência ao final da tarde, fazendo prever a maior enchente da oitava edição do evento.

Quando Ben Harper subiu ao palco, sorridente e a acenar ao público, era praticamente impossível circular pelo recinto. Com um atraso de 15 minutos, o público respondeu efusivamente logo no início do espectáculo, ao cantarem em uníssono um dos grandes temas do cantor californiano, "Diamonds On The Inside". Na bagagem, Ben HarperBen Harper [Ver] traz o disco de 2009, "White Lies for Dark Times", que explora a vertente rockeira do artista.

Energético e bem disposto, Ben Harper fez questão de lembrar o público do "local fantástico" onde se realiza o festival. Numa actuação pautada pelo som da guitarra e pelas jam sessions, o cantor de Claremont tocou "Billie Jean", de Michael Jackson, antes de fazer o público vibrar com o tema "Better Ways".

Acompanhado pelos Rentless7, Ben Harper não termina o concerto sem antes voltar ao mais recente trabalho para tocar o tema "Up To You Now". Com direito a dois encores, o público não arredou pé do recinto e aplaudiu energicamente o artista que fechou em grande, depois de 2h20 de espectáculo, a oitava edição do Marés Vivas. No final, Ben Harper teve ainda tempo para apresentar os Rentless7 e agradecer todo o carinho do público.

Sem comentários: