12 julho 2010

Sintonizando o crioulo

Muito poderia eu dizer deste primeiro ano de "separaçon", do tempo em que estou longe, desde que deixei Cabo Verde (o momento da partida infinitas vezes experimentada por esse Cabo Verde, tantas quantas famílias há para contar nos "dez grãozinhos de terra").

Mas acho que tudo se resume ao meu ouvido. Pela rua, em discotecas, nos shoppings, em concertos: o meu ouvido está sempre sintonizado na frequência do crioulo, ávido de ouvir só mais um bocadinho da língua também mãe - muito mais mãe que madrasta!

E assim ando, há um ano. Existem aqueles que precisam dos cheiros da terra, de imagens, de "pé di badju". Eu só quero mesmo ouvir, escutar crioulo que me transporta de volta ao interior verde seco de Santiago, às ruas do Mindelo e à minha Rua 5 de Julho...

(4 de Julho de 2010 - Um ano)

4 comentários:

Sofia Fonseca disse...

Que bom :)
Saudades tuas :(

Minhokinha disse...

Revejo-me nas tuas palavras, querida amiga. Forti Sodadi bo*

Anónimo disse...

Um ano de secura... da tua presença, do teu sorriso e boa disposição....saudadi di bo :)

Pedro Moita

catarinapinina disse...

li-te e engoli em seco uma lagrimita
oh linda :-(
que saudades de ti, cá... já passou um ano...

Beijoooo
Catarina pinina