11 novembro 2009

Exercícios de adivinhação

Alguma vez, numa das muito rotineiras viagens de transportes públicos, se perderam em pensamentos sobre uma ou outra pessoa que vai à sua frente? Deram-lhe um nome, adivinharam-lhe a idade, imaginaram-lhe uma história? Eu sim. Faço-o constantemente. Não consigo controlar-me e quando me apercebo já estou a traçar um passado e um futuro a alguém que sobressai na massa anónima que todos os dias circula no meu comboio.

Guimarães/Porto, 09 de Novembro de 2009

in:Os Diários no Comboio

1 comentário:

Bruna disse...

Não faço eu outra coisa... lol E é engraçado pensar, que por mais diferentes sejam as pessoas, as suas vidas, a sua personalidade... há um ponto em comum... nem que sejam apenas 10 min de comboio ;) Às vezes, pelo rosto, pela expressão, pelos traços, pela postura, ponho-me a tentar adivinhar a personalidade, as historias...a vida. Dou por mim a pensar: "este tem cara disto", "aquele tem cara daquilo"... E assim se passam intermináveis horas em transportes públicos... ;)