25 janeiro 2007

Cabo Verde

A Tendinha mudou-se para a ilha de Santiago, em Cabo Verde, no dia 9 de Janeiro de 2007. Está a ser uma aventura louca e, a partir de agora, se quiserem acompanhá-la é só ligarem-se ao blog e ver as fotos.





Esta foi a primeira foto que tirei quando cheguei a Cabo Verde, ao aeroporto da Praia. À frente estão a Soraia e o Pedro, os meus pais adoptivos, que me acolheram com todo o carinho na sua casa. Atrás é a Rita, essa grande maluca que me orientou por esta terra estranha e que me ajudou em tudo. Aos três um muito obrigado pela paciência e simpatia.





No meu primeiro domingo, os meus pais adoptivos e o meu tio adoptivo, o Vítor, levaram-me até à bela praia de São Francisco. Tem um acesso sinistro, feito de terra vermelha e gente pobre mas muito bonita. África pura.





Aqui estamos nós na bela carrinha das farturas do Vítor, o nosso futuro negócio em Cabo Verde.





No domingo seguinte, visitei a Cidade Velha (eu sou da Cidade Velha, de Cabo Verde, de Cabo Verde, da ilha de Santiago, lalalala). Aqui estou no pelourinho onde, no século XVI, eram açoitados os escravos. Agora é um dos pontos emblemáticos da cidade, que é linda!!!!





Oh para a minha cara de felicidade!!!!





Aqui estão as meninas no Pelourinho. Eu, Soraia, Telma e Rita, depois de um almoço à beira mar.





Como sabem, encontrar uma casa nesta ilha não é tarefa fácil. Como cá nunca chove e eu gosto de casas antigas, cá estou eu a receber as minhas amigas numa casa que ocupei.





Este é o grupinho do dia: eu, Soraia, Telma, Rita, Pedro e Vítor. Num belo domingo, fomos os seis ao Convento de São Francisco, que é um local simplesmente fantástico!!!





Mais tarde, durante a nossa visitam angariamos mais um amigo que nos acompanhou durante toda a visita: o Tripé, um cão de três patas, que por lá andava e fez de nosso guia turístico.





Cabo Verde é cheio de gente bonita, então as crianças são incríveis!!!Uma menina a pentear outra e, no fina, vê-se que vai ser uma cabeleireira cheia de talento:)





O Forte de São Filipe é outro dos emblemas da cidade que foi a primeira a ser fundada pelos portugueses em Cabo Verde. Tem uma vista inacreditável e era a partir daqui que se defendia a cidade dos piratas.





O Grand Canyon de Cabo Verde, como o Pedro diz.





A partir do forte tem-se esta vista linda sobre a costa que percorre a cidade. É ou não é um país de sonho?





O céu de Cabo Verde. Sem palavras.

7 comentários:

Pedro Moita disse...

Minha 'ganda' maluca... e nem sequer anunciaste o blog dos teus "paizinhos"????
Também por lá vais aparecer - nas cenas mais impróprias para consumo, aquelas que os pais verdadeiros não podem ver ;)

A melhor foto, é sem dúvida, aquela que tás com o teu amiguinho de três patas, a ver o horizonte verdejante. QUE PAR BONITO!

Unknown disse...

Podia deixar comentários em praticamente todos os posts, mas preferi deixar apenas um neste.

Gosto de ver o teu blog operacional, para que dês notícias aqui à gente! :p De facto, essa terra tem o seu quê e irei fazer tudo para que me atures uns dias por aí!

A tua retrospectiva está muito fixe: tu nos teus vários lados, mas sempre tu... Gostei muito, upa upa! :p

Beijo grande

Anónimo disse...

OLÁ Madinha!!!!
Imagino que tejas a adorar isso!!e pelas fotos vejo que isso e mesmo bonito...
Tamos com saudades tuas por aqui, mas JCC cobtinua o mm de smp. agora, epoca de estagios anda tudo muit louco!!

bju gandiii***:)

Anónimo disse...

Comé Catarina? Bem estranho ver-te aí, nesse contexto e com essas pessoas :) fico contente que estejas a gostar desse nosso Cabo Verde "suave e doce". "Mantenhas a tudo alguem". Até breve. Pedro Zinho

Anónimo disse...

Hola. Soy Serafín, el gallego de Periodismo de Santiago. Ahora estoy en Bolonia de Erasmus y me ha encantado ver tu blog y saber que te lo estás pasando bien. Yo ya estoy licenciado y ahora estoy haciendo la segunda especialidad de la carrera. A ver si tengo suerte y puedo encontrar por aquí algún trabajo.
Moita sorte e beijos
http://quevivanlospoienses.spaces.live.com

Anónimo disse...

Olá!

Gostei muito deste post!
E reconheci a letra "eu sou da Cidade Velha, de Cabo Verde, de Cabo Verde, da ilha de Santiago" e já há muito tempo que queria quem é o intérprete. Por acaso não me sabe dizer?

Obrigada!

Francisco Teixeira disse...

É do Neno! O guarda-redes cantor português.