
Esta foi a primeira foto que tirei quando cheguei a Cabo Verde, ao aeroporto da Praia. À frente estão a Soraia e o Pedro, os meus pais adoptivos, que me acolheram com todo o carinho na sua casa. Atrás é a Rita, essa grande maluca que me orientou por esta terra estranha e que me ajudou em tudo. Aos três um muito obrigado pela paciência e simpatia.

No meu primeiro domingo, os meus pais adoptivos e o meu tio adoptivo, o Vítor, levaram-me até à bela praia de São Francisco. Tem um acesso sinistro, feito de terra vermelha e gente pobre mas muito bonita. África pura.

Aqui estamos nós na bela carrinha das farturas do Vítor, o nosso futuro negócio em Cabo Verde.

No domingo seguinte, visitei a Cidade Velha (eu sou da Cidade Velha, de Cabo Verde, de Cabo Verde, da ilha de Santiago, lalalala). Aqui estou no pelourinho onde, no século XVI, eram açoitados os escravos. Agora é um dos pontos emblemáticos da cidade, que é linda!!!!

Oh para a minha cara de felicidade!!!!

Aqui estão as meninas no Pelourinho. Eu, Soraia, Telma e Rita, depois de um almoço à beira mar.

Como sabem, encontrar uma casa nesta ilha não é tarefa fácil. Como cá nunca chove e eu gosto de casas antigas, cá estou eu a receber as minhas amigas numa casa que ocupei.

Este é o grupinho do dia: eu, Soraia, Telma, Rita, Pedro e Vítor. Num belo domingo, fomos os seis ao Convento de São Francisco, que é um local simplesmente fantástico!!!

Mais tarde, durante a nossa visitam angariamos mais um amigo que nos acompanhou durante toda a visita: o Tripé, um cão de três patas, que por lá andava e fez de nosso guia turístico.

Cabo Verde é cheio de gente bonita, então as crianças são incríveis!!!Uma menina a pentear outra e, no fina, vê-se que vai ser uma cabeleireira cheia de talento:)

O Forte de São Filipe é outro dos emblemas da cidade que foi a primeira a ser fundada pelos portugueses em Cabo Verde. Tem uma vista inacreditável e era a partir daqui que se defendia a cidade dos piratas.

O Grand Canyon de Cabo Verde, como o Pedro diz.

A partir do forte tem-se esta vista linda sobre a costa que percorre a cidade. É ou não é um país de sonho?

O céu de Cabo Verde. Sem palavras.