14 fevereiro 2008

L'Amour!


in Público

Hoje celebra-se o amor. Como já comentei por aí, sou manifestamente contra o boicote de dias em que se festeja uma coisa tão bonita como o amor. Não só particularmente fã da ocasião, mas também não gosto de discursos ressabiados.

Assim, deixo aqui a minha contribuição sobre o amor.

Texto jornalístico: http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1319626&idCanal=62

Canções de amor: "Estrela do Mar", por Jorge Palma (http://www.youtube.com/watch?v=NBvsiX6mY-I)

"Numa noite em que o céu tinha um brilho mais forte
E em que o sono parecia disposto a não vir
Fui estender-me na praia, sózinho, ao relento
E ali longe do tempo, acabei por dormir

Acordei com o toque suave de um beijo
E uma cara sardenta encheu-me o olhar
Ainda meio a sonhar perguntei-lhe quem era
Ela riu-se e disse baixinho: estrela do mar

"Sou a estrela do mar só a ele obedeço
Só ele me conhece, só ele sabe quem sou
No princípio e no fim
Só a ele sou fiel e é ele quem me protege
Quando alguém quer à força
Ser dono de mim..."

Não sei se era maior o desejo ou o espanto
Só sei que por instantes deixei de pensar
Uma chama invisível incendiou-me o peito
Qualquer coisa impossível fez-me acreditar

Em silêncio trocámos segredos e abraços
Inscrevemos no espaço um novo alfabeto
Já passaram mil anos sobre o nosso encontro
Mas mil anos são pouco ou nada para estrela do mar

"Estrela do mar
Só a ele obedeço
Só ele me conhece, só ele sabe quem sou
No princípio e no fim
Só a ele sou fiel e é ele quem me protege
Quando alguém quer à força
Ser dono de mim..."


"Dos gardenias", por Buena Vista Social Club (http://www.youtube.com/watch?v=Wmfa2XznVic)

"Dos gardenias para ti
con ellas quiero decir
te quiero, te adoro, mi vida.
Ponles toda tu atencion
porque son tu corazon y el mio.

Dos gardenias para ti
que tendran todo el calor de un beso
de esos que te di
y que jamas encontraras
en el calor de otro querer.

A tu lado viviran y te hablaran
como cuando estas conmigo
y hasta creeras
que te diran te quiero.

Pero si un atardecer
las gardenias de mi amor se mueren
es porque han adivinado
que tu amor se ha marchitado
porque existe otro querer".


Filmes: Moulin Rouge



Um longo domingo de noivado



Leitura: "O amor em tempos de cólera"



E VIVA O AMOR!!!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Definitivamente um dos meus livros preferidos. Daqueles que sabem a tempo que não sobra, ouve-se a mãe a chamar para a mesa, e a paragem de autocarro chega tão depressa... Boa escolha Cat!
E VIVA O AMOR!!
Beijinho grande directamente do Portugal que também te ama ;-)

Paulinha

Anónimo disse...

Olá Catarina..
nao me conheces, mas tenho a certeza que qualqueur dia será dia..:D
Conheço, e bem, essas duas malucas com quem te dás em Cabo Verde. Bem tento incutir-lhes juizo mas tá dificil...:D
Caso não saibas (certamente a Soraia já deve ter referido isso), temos em comum algo grandioso: o Vitoooria... :D

Estava a dar uma vista de olhos no teu blogue (sou muito cusca...hihihihi) e tinha de dizer isto: com excepção do filme que nunca vi, amo lenços dos namorados (tenho uns magneticos amorosissimos com várias frases dos lenços, colados ao frigo)..
Deixo-te a minha frase de lenços favorita:

"Meu Manel bai pró Brasil
E eu tambem vou no Bapor
Gardada no coração
dquele qué meu AMOR"

Adoro Jorge Palma.. a minha favorita é "O meu amor existe"..é o poema de amor mais lindo que eu já li...

E o livro, é o meu romance favorito.. a historia de amor "mai linda" que se pode ler!e ter...Foi o unico livro que me lembro de ler e que quando acabou me deixou pena... dava tudo para que GGM escrevesse a segunda parte da historia:D:D:D:D.. Bom, dado o estado avançado de Florentino e Fermina, o mais certo era não haver muito para escrever..hihihihih..

Sexta feira gritarei goloooooooooo do grande vitoria com mais força, para me redimir desta intromissão ao teu blogue..

Beijinhos e tudo de bom para ti!