
Esta é a rua que dá para a minha casa. Terra batida, eu moro num bairro semi-social, Praia profunda.

Esta é a vista da minha casa para o monte. À volta tem lixo, sobras das obras. Em baixo, tem o hipercompra, um supermercado com tudo o que preciso e baratinho, onde os funcionários já são meus amigos:). A cidade tem ambientes contrastantes: vê-se casas de cores berrantes e muitas casas cinzentas, porque não há dinheiro para pintá-las. Ainda assim, gosto da Cidade da Praia.

Vivo num rés-do-chão e já me avisaram que vai ser uma dor de cabeça na época das chuvas. Mas até lá fico-me por esta palhota. Esta é a minha varandinha, que será muito utilizada nos tempos de maior calor!

A minha cozinha. Tudo é pequeno na minha casa, adaptado a mim e só pra mim!!!

.bmp)
O meu frigorífico tão fofinho e pikinote. Todos os electrodomésticos foram comprados por mim, ao meu critério.

O meu fogãozinho fofinho.


Cozinha e suposta sala são juntas, como é óbvio. A minha mesa e cadeira dos chineses e o meu banco (que fá está todo escavacado) do Sucupira.

O meu primeiro pano de cozinha, dedicado a ti e que me faz sempre lembrar de ti:)

E sai-se da sala/cozinha e entra-se imediatamente no meu quarto.

.bmp)
E agora a minha super obra de engenharia!!!!!o meu SUPER ARMÁRIO feito de blocos de cimento, ferro e madeira. Tudo comprado em estado puro e arquitectado por mim. Quem sai aos seus, não degenera, não é paizinho??? (Reparem na bela da bandeira e do cachecol:))


Janela do meu quarto, que é super claro. Tenho dificuldades em dormir em Cabo Verde. Não consigo ficar na cama muito tempo, só o mínimo necessário. A rua parece que nos chama e há sempre tanto que fazer que não consigo perder tempo a dormir. E não pode faltar o belo do mosquiteiros, que tem em todas as janelas para me proteger da tortura dos mosquitos.

Os meus cestos do Sucupira, são feitos à mão e são mesmo baratos (3 euros cada um). Já que não tenho armários nem sítio para os pôr é onde guardo calçado e outras coisas.

Os cestos do Sucupira estão junto da minha parde das fotos, onde estão os amorzinhos da minha vida.

O meu colchão enorme, todo só pra mim!!!!

Depois da sala/cozinha e quarto é a vez de conhecerem a minha casa de banho. Como dá pra ver não tem porta do quarto pra casa de banho, problema temporariamente solucionado por uma cortina.

O lavatório. A água é um problema, vem todos os dias mas não consegui perceber bem ainda a que horas. Um dos problemas com os quais já aprendi a lidar.

A sanita com o seu autoclismo pingante que já desisiti de mandar arranjar.

Balde típico de cá. São todos assim de cores para as mulheres conseguirem distingui-los, no mercado ou quando vão lavar a roupa.

O poliban das minhas banhocas de água fria modi ka tem aga kenti!!!!

O espelho da minha casa de banho.
E é assim. Acho que já ficam com a ideia de como é a minha super palhota cabo-verdiana.
2 comentários:
parabens pla tua casinha afilhada linda do meu coraxao! eu sei o k ela significa p ti, e sinceramente ta impecavel, faz-m lembrar meu t0 dos bons velhos tempos da paprika!!! :D Espero um dia conhece-la pessoalmente! ;)
Tão linda a tua casinha, a serio (e tu sabes isso) que quero mm conhece-la pessoalmente.
O paninho la esta a recordar o que a memoria e (recentemente) ba sintonia nunca deixa esquecer...ADORO-TE MT!
"Que maneira deliciosa de sentir saudades"
BEIJO GRANDE
Enviar um comentário