12 junho 2008

Ratos, amigos e outras considerações



No dia a seguir à fatídica noite em que aquela besta invadiu a minha casa, tirando-me o sono, a calma e a paz de espírito, o Pedro disse-me “Precisas de um homem em casa”. Assim que terminou de sentenciar a minha necessidade de deixar de ser uma mulher livre e sem compromisso (que gosta desse estado) pensei que as coisas não se podem ver nesses termos. Porquê?

Porque tenho os melhores amigos do mundo. Daqueles mesmo amigos, verdadeiros sem fachadas nem interesses, e que dispõem não só o célebre ombro como os colchões das suas casas, as suas infinitas paciências e que gostam de mim, apesar de todos os defeitos, “pessanhas”, fobias e maus génios que eu possa ter, ou melhor, que eu tenho mesmo.

É a esses amigos a quem posso chamar a meio da noite que quero dizer o meu imenso obrigada (sei que às vezes exagero no ‘obrigada’ e ‘desculpa’, mas vá lá, mais uma vez ‘desculpem’ os ‘obrigadas’). Adoro-vos daqui ao céu e vocês estarão sempre nessa constelação que ilumina a minha vida!

Não à Discriminação das Escolas em Cabo Verde

No passado dia 28 de Maio de 2008, uma jovem cabo-verdiana estudante do 11 ano, na Escola Secundaria Januario Leite, no concelho do Paul, foi convidada a anular a sua matricula por motivo de parto. Indignada com esse amargo sabor da discriminacao feminina nas escolas cabo-verdianas, Ana Rodrigues escreveu uma carta para a Sra. Ministra da Educacao, suplicando pelo direito de continuar os seus estudos, sem uma interrupcao indesejada neste ano lectivo preste a findar.

Diante deste caso e tendo conhecimento de outros casos, exigimos um enquadramento especial para as gravidas nas escolas, deixando claro que nao queremos incentivar a gravidez precoce, mas combater o abandono escolar e a discriminacao que a referida medida de suspensao implica.

Subscreva esta peticao a favor da aluna Ana Rodrigues e deixe a sua opiniao sobre essa medida de suspensao.

Minha gente é hora de subscrever porque esta medida de suspender as meninas grávidas das escolas é um ABSURDO!!!!

http://www.ipetitions.com/petition/dicriminacaonaescola?e