26 maio 2008

Eleições feelingadas

Imaginem uma final do Campeonato de Futebol, em que jogam Porto e Benfica. As paixões assumem-se e ou se é carne ou peixe. O espírito é o mesmo pelas terras crioulas no que toca à política.

18 de Maio PAICV e MpD (alguns disfarçados de grupos independentes) enfrentaram-se nas Autárquicas 2008. Muita campanha eleitoral, discursos, bocas, brindes, camisolas, “boca da urna”, ‘fladu fla’, gritos antecipados de vitória, alegrias e frustrações, autismos e clarividências lá chegou aos 22 escolhidos para governar os municípios cabo-verdianos nos próximos quatro anos.

Ideologias e partidarismos à parte, fazer a cobertura da campanha eleitoral foi das melhores experiências que tive a nível profissional, apesar de todo o stress, horas sem dormir e etc etc. ficam aqui algumas fotos do que foram para mim as eleições em Cabo Verde.



Pracinha da Assomada, durante a tarde da votação.





Estas são as imagens do dia seguinte, segunda-feira, à eleição. O MpD ganhou e desde que sairam os resultados as 'hiaces' não pararam. Mais de 24 horas de festa em que mais nada funcionava, apenas os serviços mínimos...

Sem comentários: